Feriados de Shinki

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Feriados de Shinki

Mensagem por Conta Fundadora em Sab 27 Maio 2017, 22:11

09 de Março: Dia do Equilíbrio

No dia em que Mew caiu, o primeiro lendário a padecer sob a guerra, o desequilíbrio tomou conta da terra. Neste dia, em memória de Mew, as pessoas devem se voltar para seu interior e pedir que o guardião lhe conceda o equilíbrio em sua vida, a fim de que a razão e emoção andem juntas, proporcionando escolhas justas e honestas. Somente com o equilíbrio interior é possível conquistar os objetivos honradamente. Um dia de resguardo onde a tradição manda ficar em casa, refletindo e meditando para entrar em sintonia com os lendários.

31 de Dezembro: Dia de Finados

É tradição neste dia levar uma vela identificada até o Templo das Memórias em homenagem a todos os lendários, humanos e pokémon que lutaram em busca de paz durante a Grande Guerra. Neste dia também deve-se agradecer a Arceus pela terra nova e pela oportunidade do recomeço. Deve-se também refletir sobre todas as bênçãos recebidas e todas as lutas superadas, percebendo a presença de cada lendário em nossas vidas. Também é comum rezar para que os lendários certos continuem auxiliando na busca dos objetivos para o ano vindouro, deixando sob a vela um pequeno papel com as preces. Dizem que se no dia seguinte a vela ainda estiver acesa, seu desejo irá se realizar durante o ano e, neste caso, o papel é retirado de sob a vela e queimado em sua chama.

01 de Janeiro: Dia do Recomeço

No primeiro dia do ano, as pessoas mais uma vez caminham até o Templo das Memórias com mais uma carta e o coração esperançoso em encontrar sua vela acesa. Poucas chamas sobrevivem à noite, entretanto aquele que encontra sua vela apagada não possui motivos para perder as esperanças, visto que o espírito de Jirachi sempre escuta os desejos e sabe a melhor hora para realizá-los. Contudo o dia do Recomeço não é um dia para se pensar nos desejos, mas para recomeçar da forma correta mais um ano. Neste momento, o primeiro passo de qualquer cidadão deverá ser ficar em paz com seu passado, pedindo perdão a todos aqueles que tenha feito algum mal no ano anterior. Depois das desculpas, o ano realmente se inicia. Muitos se reúnem nas praças e parques, criando piqueniques comunitários, já outros optam por reunir-se com a família e comemorar a chegada de mais um ano repleto de possibilidades.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum