Regras e Informações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras e Informações

Mensagem por Conta Fundadora em Sab 27 Maio 2017, 14:31


Regras e Penalidades


Todo membro está sujeito às penalidades, independente de rank, cargo, relações com outros membros, as regras foram organizadas para que o fórum mantenha a ordem. Segue abaixo a lista de regras aplicadas aos membros e suas penas:


  1. Uso de palavrões em excesso fora do contexto narrativo.
    Pena: Uma advertência
  2. Pedido de narração, avaliação de ficha, informações sobre eventos, concursos e afins por qualquer meio (MP, Chatbox...)
    Pena: Uma advertência para cada tentativa
  3. Quebra de Regras de postagem
    Uma advertência.
  4. Quebra de seguimento de rota
    Pena: Uma advertência
  5. Double-Post em menos de 24 horas
    Pena: Uma advertência
  6. Reclamações insistentes sobre o Game ou a Staff via Chatbox
    Pena: Uma advertência
  7. Spam
    Pena: Duas advertências.
  8. Flamewar na Chatbox
    Pena: 1 alert
  9. Pedidos para ingressar a Staff
    Pena: 1 alert
  10. Reincidência em Flamewar na Chatbox
    Pena: Ban de 1 semana da Chatbox
  11. Reincidência em pedido de narração, avaliação de ficha, informações sobre eventos, concursos e afins via Chatbox
    Pena: Ban de 1 semana da Chatbox
  12. Flood excessivo
    Pena: Uma Semana de Ban
  13. Qualquer tipo de agressão ou perseguição a outros membros
    Pena: Uma semana de Ban
  14. Discussão acerca de tema polémicos (esportes, política, religião, etc.).
    Pena: Uma Semana de Ban
  15. Criação de Double Account
    Pena: Uma semana de ban de todas as contas cadastradas no endereço IP da respectiva
  16. Desacato a staff
    Pena: 1 mês de Ban
  17. Postagem de pornografia
    Pena: 6 meses de Ban
  18. Apologia ao racismo
    Pena: 6 meses de Ban
  19. Apologia a violência ou crime fora do contexto narrativo.
    Pena: 6 meses de Ban


Quando o player atingir três advertências, receberá 1 alert e as advertências serão zeradas.
Quando o player atingir três alerts, o player sofrerá Ban de 1 semana e os alerts serão zerados.
O tempo de duração de uma advertência é de 2(duas) semanas e o de um alerta é de 1(um) mês.
Toda advertência, alerta e Ban é avaliada pelo Conselho a fim de não haver power abuse.
OBS: Se algum administrador ou moderador julgar que o membro está prejudicando de alguma forma o fórum, ele terá o direito de tomar alguma providência.
A Staff manterá um histórico de advertências, alertas e bans no conselho para análise e suporte nas decisões.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras e Informações

Mensagem por Conta Fundadora em Sab 27 Maio 2017, 14:43


Demais Informações


Sobre o RPG
Este RPG será situado na região de Shinki, criada exclusivamente para este fim, bem como a pokédex a ser utilizada será a ShinkiDex.
Você pode se inscrever na Seção de Fichas. Não se esqueça de seguir o Modelo disponível. Caso você não seja aprovado, não terá acesso ao Jogo.
É imprescindível a leitura das Regras, Vocabulário, Sistemas e Começando a Jogar, para o entendimento do jogo, sendo está leitura de inteira responsabilidade do player.
Demais dúvidas, sugestões, criticas e elogios devem ser feitos na Ouvidoria.
Você pode possuir tantos personagens quanto desejar no fórum, contudo somente 1 ficha poderá ficar ativa por vez. Para rotacionar, basta fazer o pedido na área de Rotação de Personagem dentro da ouvidoria.
Atenção: Este RPG não é indicado para menores de 16 anos.

Assinatura e Perfil
A assinatura é livre, desde que em conformidade com as demais regras.
Há campos específicos em Perfil, onde devem ser, obrigatoriamente, colocados os links das fichas de cada personagem.

Eventos, Campeonatos, Promoções.
O Fórum poderá criar campeonatos, eventos e promoções a qualquer momento, há uma seção somente para este tipo de acontecimento. Para obterem mais informações sobre o que acontece no fórum vocês podem ver nas seções PokéNews ou Eventos.

Produção Textual
Toda a produção textual tanto como história criada por membros e staffers passa a ser parte do conteúdo do fórum.

Diversos; Animes, Mangás e Séries; Fan Art
As sessões Diversos; Animes, Mangás e Séries; Fan Art são áreas fora do RPG, sendo livre para o divertimento dos membros que aguardam a aprovação de sua Ficha.
Tanto estas quando o Chat seguem as regras do fórum e estão sujeitos às Penalidades descritas em Regras e Penalidades

Sobre a Staff
Os membros da Staff estão no fórum para manter a ordem e qualidade do mesmo, de seus sistemas internos e do design, tornando assim seu jogo mais justo e rápido.
Os staffers são divididos nos grupos de: Administradores, Moderadores, Narradores, Designers, Jornalistas. As reuniões e debates entre os staffers serão sempre realizadas no Conselho, categoria de acesso restrito.
Sugestão, elogios ou críticas a Staff devem ser feitos na Ouvidoria.
Acusações à Staff devem ser encaminhas à Ouvidoria com print de telas que comprovem a ocorrência. Dessa forma uma avaliação com o resto da equipe será realizada e uma punição será executada, variando desde uma advertência à expulsão da Staff.
A área de concursos para ingresso à Staff está sempre aberta e irá avaliar as competências do membro inscrito para o devido cargo. Nenhum outro meio de ingresso à Staff será aceito. O pedido reincidente para ingresso à Staff é punível conforme o descrito em Regras e Penalidades.
Staff que ficar mais de 5 dias ausente sem informar  no Conselho será rebaixado à Estagiário. Estagiário que ficar 5 dias ou mais ausente sem avisar no Conselho perderá o cargo. Em ambos os casos, caso comprovada impossibilidade de comunicar o conselho, o cargo pode ser recuperado sem a necessidade de novo concurso.
Para não sobrecarregar os Narradores, o número de fichas ativas não pode ser superior ao dobro do número de Narradores disponíveis. Lembrando que os Narradores (não incluindo estagiários) possuem o direito de ter um personagem ativo a mais.

Modelos e Regras de Postagens
Os tópicos deverão ser feitos dentro das rotas já criadas. A criação de novas áreas dentro do RPG é proibida para membros que não participem da Staff. Sugestões de novos locais devem ser feitas na Ouvidoria.
Não serão aceitas postagens em “Internetês”. O fórum preza pela boa gramática, sem ser necessário a utilização da forma culta da língua portuguesa. Cores e legendas podem ser usadas, desde que com parcimônia. Incentivamos a criatividade, portanto, elabore seu post, contando as reações de seu personagem e de seus pokémons, atribua personalidade a eles e interaja com sua equipe.
Não tente influenciar o Pokémon que irá surgir na rota e não crie NPC’s, eles surgirão de acordo com a trama.
Cada player deverá criar seu próprio tópico dentro da rota em que se encontra.

HTML
HTML é liberado, desde que não quebre o Layout. Caso isso ocorra, o player será comunicado para que tome as devidas providências. Caso o player ignore o comunicado, a equipe irá editar o tópico e retirar a formatação, deixando puramente o texto, este sem alteração.

Trocas de narradores
O pedido de troca de narrador deve ser feito na área Pedido e uma causa plausível deve ser apresentada no momento da solicitação. Não serão aceitos motivos de ordem pessoal, somente profissional.
Exemplo de motivo pessoal: Amizade ou inimizade entre os membros.
Exemplo de motivo profissional: O ritmo de narração é defasado em comparação com outras rotas mantidas pelo narrador. Power Abuse.
Semanalmente é realizado um levantamento de rotas pela administração e elas são redistribuídas entre os narradores visando ao melhor equilíbrio para a equipe. Durante o levantamento, algumas rotas podem ser encaminhadas para outro narrador.

Chatbox
A Chatbox é um lugar de entretenimento, entretanto segue as regras do fórum e é plausível de punição.
Para pedidos e reclamações, há uma área específica, portanto é vedado o uso do Chatbox para este fim, sendo plausível de punição conforme as Regras e Penalidades.
Devido a um bug na chatbox, esta proibido postar imagens, spoiler e similares na chatbox.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras e Informações

Mensagem por Conta Fundadora em Sab 27 Maio 2017, 14:45


O que é Flood ou Spam?


No nosso fórum, Spam é caracterizado qualquer mensagem que serve para divulgar um site, produto, pessoa do meio mais comercial possível.
Flood é todo conteúdo relevante, que não serve para nenhum fim, ou apenas para encher o tópico.

Em geral, spam é:


  • Postar link de propaganda;
  • Postar link de outros fóruns;
  • Postar link de outros sites;
  • Abusar de qualquer serviço disponível no fórum para fazer propagandas;



Em geral, flood é:


  • Poste pequenos de pouca palavras;
  • Postar conteúdo que cause o mau funcionamento do fórum, como imagens ou similares excessivamente grandes;
  • Postar em qualquer seção com textos irritantes ou macros (qualquer coisa de grande escala que prejudique visualmente);
  • Postar emoticons unicamente em um poste;
  • Comentários que fogem do contexto do tópico;
  • Duplicar, triplicar ou até mesmo copiar postes;



Há ressalva se o link for autorizado previamente...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras e Informações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum