Intermináveis espíritos de Aventura

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Qua 30 Jan 2013, 14:44

Ah! Finalmente, rota 1!!! Estou tão feliz de estar fora da capital, toda aquela falsidade e aparência estavam me fazendo mal, mas agora posso me dedicar ao treinamento. Paro por um instante para ter uma visão geral da rota, o caminho curto que leva a próxima cidade, marcado por uma estrada e árvores espalhadas por toda sua extensão. Respirar o ar puro é realmente ótimo.

Hikozaru continua a me acompanhar por terra, ele ainda mantém sua pose de durão mas até gosto desse jeitão dele.
-Ok. Vamos treinar! Digo para meu pokemon. -Assim ficaremos mais fortes e ágeis. Vamos começar pelo seu Ember.

Chimchar parece que ainda não vai com minha cara, mas quando se trata de batalhar o algo relacionado a isso ele está sempre disposto, e grita bem alto, chegando a ecoar pela rota. Cato algumas pedrinhas e passo a lançá-las ao alto e ordeno ao macaco que acerte as pedras com Ember, a fim de melhorar a precisão e velocidade do ataque, ao que o pokemon atende rebatendo as pedras uma a uma. Logo passo a lançar mais pedras de uma vez, ele deve rebatê-las igualmente.

Passado algum tempo, passamos a treinar os físico dele. Corremos por um tempo, acho que quarenta minutos, para aumentar sua agilidade em terra.

Assim passam-se as horas...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Dom 17 Fev 2013, 20:32

♦Lá estava Daren, o jovem Gladiador pronto para treinar seu pequeno, porém forte Chimchar, o Pokémon aprecia não gostar muito de seu treinador, mas quando o garoto falava em treinamento, o Pokémon mudava sua expressão rapidamente, ele gostava bastante de batalhas, Daren jogava algumas pedras e Chimchar as rebatia com um poderoso Ember, conseguindo atingir uma por uma, até Daren começar a aumentar o ritmo, logo partiam para outro tipo de treinamento, Chimchar correria bastante e assim passava o tempo, até que enquanto Chimchar estava correndo, de longe uma pedra era lançada em sua direção e o Pokémon bastante habilidoso, conseguia desviar no último segundo, a pedra era ricocheteada pelo solo e atingia a perna Daren que quase caia no solo♦

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Seg 18 Fev 2013, 08:55

Off.: Bem vindo de volta, Luc. ^^




- AI !!!!!!!! ISSO DÓI, SABIA!!!

Alguém atirou uma pedra, quem é? Interrompendo meu treino! Chimchar me olha parecendo não entender porque parei de correr, heh! eu preciso melhorar meus reflexos. Olho ao redor procurando encontrar quem lançou essa pedra.

-Chimchar, cuidado! acho que estamos sendo observados, vamos ficar atentos.

Meu comando chegou atrasado, pois o macaquinho já estava totalmente alerta e olhava para o lado de onde veio o objeto ele manifestava certeza de que veio daquele lado assim sendo, me dirijo para o lugar cautelosamente, a fim de pegar quem lançou isso, talvez seja algum mal intencionado ou um pokemon brincalhão. Hikozaru começa a rosnar baixo, devido a tensão, fico mais alerta ainda, acho que encontraremos algo ou alguém.



Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Ter 19 Fev 2013, 18:52

♦Com certeza aquela pedrada havia doido, percebia-se graças ao grito do garoto que agora juntamente de seu Pokémon se voltavam para o local de onde havia vindo àquela pedra, Chimchar começava a rosnar devido à tensão do momento, enquanto Daren caminhava cautelosamente até o local, ao chegar lá não via absolutamente nada, até que ao tocar na árvore que de certa maneira “tampava” sua visão, acabava tocando em uma corda, que muito provavelmente havia sido previamente colocada naquele local, ao olhar para cima via uma espécie de aparelho de madeira, porém a corda se estendia ainda mais, não podendo ver seu fim ainda, se o garoto quisesse saber teria que seguir toda a corda para saber o que lhe espera♦




Off:
Brigado pix ^^
Espero que se divirta ^^

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Seg 25 Fev 2013, 10:40

Estão brincando comigo!! Uma armadilha????
Chimchar sobe na árvore para conferir a corda, mexendo um pouco, mas fica claro que aquilo foi previamente colocado. Acho que não tenho outra escolha a não ser seguir aquela corda e ver onde termina.

O macaco permanece em alerta, sabe que as chances de encontrar um oponente ao fim da corda são grandes, por isso está animado e sacode freneticamente os galhos quebrando alguns e usando-os para bater na árvore, fazendo mais barulho ainda.

-SHHHHHHHH!!!!! vamos com calma! Senão espantaremos quem fez essa armadilha!!

Assim passamos a seguir o caminho da corda, quem sabe algum oponente ou um pokemon interessante nos aguarda no fim?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Ter 26 Fev 2013, 00:28

♦Realmente, Daren teria que seguir aquela corda para saber sua origem, Chimchar já estava bastante atento e parecia até um pouco nervoso quebrando galhos e batendo nas árvores, o que logicamente causava um grande barulho, mas a tempo de Daren o corrigir e fazer o Pokémon parar com isso, já que assim poderia espantar os possíveis oponentes, aquela corda era bastante extensa, mas colocada em pontos bastante estratégicos, para quase não ser percebida, sempre dava a volta onde havia grama mais alta para cobrir a corda, realmente quem colocou aquilo ali era extremamente inteligente, até que finalmente encontravam ao, era uma pequena cabana e o começo da corda ficava lá dentro, a cabana também estava bem camuflada, com um verde na cor das folhas das árvores e da grama do solo, um ótimo local para se esconder, não era a toa que ficava tão adentro da rota♦

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Ter 26 Fev 2013, 07:20

Aquela corda foi instalada por alguém muito habilidoso, ela se estendia pelos pontos mais escondidos da rota, seguindo até, lá longe pude ver uma casa também camuflada, e essa corda parecia que terminava lá.

-Vamos, Hikozaru, lá está nosso alvo. O macaco parece demonstrar satisfação, mas antes que ele comece a gritar de alegria eu disse:
-Vamos devagar até a casa, se a corda realmente estiver lá dentro, nosso oponente também deve estar.

Assim seguimos sorrateiramente ( "sorrateiramente" talvez não seja a palavra certa pois com Chimchar fica bem difícil ) até a cabana, vamos pegar quem armou aquela armadilha!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Qui 28 Fev 2013, 20:46

♦O jovem Gladiador ao encontrar a casa camuflada, resolvia adentrar dentro da mesma, Chimchar bem ao seu lado, bastante enérgico querendo saber o que havia lá dentro, ao andarem ao redor da casa, percebiam não haviam entradas nem saídas, além de algo que parecia uma porta, porém não havia nenhuma maçaneta, o maior problema pelo visto seria como entrar naquela cabana camuflada, aquela camuflagem toda não ajudava em nada na observação do local, realmente havia alguém muito inteligente por traz de tudo aquilo e provavelmente também com um bom motivo, pois não é qualquer um que tem uma habilidade tão boa quanto essa♦

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Sex 01 Mar 2013, 09:47

?????????????
Que casa estranha! Isso é...obra de...um ninja???

Não consigo entender o propósito de tudo isso. É uma armadilha, com certeza uma armadilha, TEM que ser uma armadilha. Só que...o que será que tem ali dentro? Quero saber, mas essa casa só tem uma porta, o arquiteto, o tal ninja, fez para que quem quisesse entrar o fizesse obrigatoriamente por essa entrada. Mas se é uma armadilha deve ter algo de valor ali dentro ou nos arredores, mas não há nada ao redor, não tem jeito, vamos entrar.

-Hikozaru não escondia sua ansiedade por essa decisão, ele queria por que queria entrar ali e vasculhar a tal cabana, com um pedaço de galho tento empurrar a porta, procurando observar o que há dentro da casa.
Faço isso com uma mão, enquanto a outra seguro o macaco que quer entrar correndo, que imprudente!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Dom 03 Mar 2013, 22:47

♦Haviam muitas duvidas na cabeça de Daren, o por que daquilo tudo, os reais motivos, nada aprecia se encaixar, foi ai que ele resolvia tentar abrir a porta, enquanto isso seu Pokémon estava bastante impaciente realmente querendo entrar lá dentro e descobrir tudo, provavelmente estava atrás de alguma batalha, com um pedaço de um galho, Daren tenta empurrar a porta, porém a porta nem se mexia, o galho era fraco de mais para mexer aquela porta e aliás não era nenhuma surpresa, já que aquele local todo era bem pensado, tudo em seu devido lugar, não teriam uma porta fraca♦

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Sex 08 Mar 2013, 11:38

Que ódio! A porta não se abre! Essa situação já está me deixando nervoso, talvez eu deva partir para algo mais agressivo, aquela armadilha foi posta para atrair alguém para uma batalha, certeza, mas agora parece que esse suposto oponente está se fazendo de difícil...

Uma ousadia repentina me fazem tomar uma decisão pouco comum para mim:
-Hikozaru! Destrua essa porta com ember!!

O macaco parecia rezar por esse momento. Soltando um de seus estridentes gritos que ouço ecoar pela rota, dispara com vontade as brasas ardentes, que se chocam com a porta. Desejando que seja suficiente para derrubá-la, ordeno:

-Mantenha firme até destruí-la!

Se o dono dessa casa quer lutar, então lutaremos!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Sab 09 Mar 2013, 16:30

♦Daren não estava nem um pouco feliz com aquela situação, tanto que resolvia partir para a agressão, Chimchar parecia estar esperando por esse momento desde o início, momento para suar seus ataques, o Pokémon abria sua boca disparando várias bolinhas vermelhas, denominadas Ember, porém antes mesmo de se chocarem com a porta, a porta se abre e uma espécie de terra molhada se choca com o Ember, o cancelando, e com isso a porta fica aberta, porém ninguém sai♦

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Seg 11 Mar 2013, 11:17

De repente a porta se abre e uma espécie de barro se choca contra o Ember, impedindo que o mesmo atingisse a porta que agora está aberta. Hummm...

-Conclusão 1: Há alguém dentro da casa, que está operando as armadilhas manualmente.
-Conclusão 2: Esse alguém muito provavelmente possui um pokemon tipo água.

O macaco dá pulos de raiva e bate no peito com indignação. Fazendo sinal para que se acalme, entro cuidadosamente na casa, seguido por ele. Todo o cuidado é pouco, se o inimigo tem um pokemon tipo água, não posso vacilar.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Seg 11 Mar 2013, 21:17

♦Daren chegava a duas conclusões, enquanto seu Pokémon ficava irritado ao ver que seu ataque não havia funcionado, mas ainda assim o garoto resolvia entrar na casa, com cautela, afinal se tivesse sido um Pokémon que tivesse usado aquilo, qualquer ataque poderia fazer um grande estranho em Chimchar, mas Daren tinha que ter certeza e ao entrar na casa, luzes se acendem e então o garoto dá de cara com um Grimer que o empurra para fora da casa e logo em seguida sai e fecha a porta♦

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Seg 25 Mar 2013, 11:43

Um Grimer acaba de me empurrar para fora da casa permanecendo do lado de fora, enquanto fecha a porta atrás de si. Seu mestre está ali dentro com tudo combinado com seu pokemon. Devo ter cautela, agora entrar naquela casa para descobrir o que há de tão valioso que deve ser protegido com armadilhas se tornou minha atual obsessão.

O macaco pula em seu lugar, batendo no chão e atirando um pouco de terra para cima, ansioso por batalhar. Se eu vencer esse Grimer, com certeza poderei entrar.-Vamos lá, Hikozaru apronte-se para a batalha, espere o movimento do oponente, e dispare Leer. Seja calmo, espere a próxima ação e contra ataque com Ember!

O pokemon rapidamente se posiciona para a luta observando o que esse Grimer vai fazer.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Qui 28 Mar 2013, 00:10

♦Daren queria saber o que havia ali dentro que precisava de tanta proteção, ele realmente precisava disso, e vencendo aquele Grimer, certamente conseguiria vencer, rapidamente Chimchar já tomava sua posição, pronto para a batalha, o qual já começava com o Leer, olhava atentamente com os olhos brilhando totalmente medonho, abaixando a defesa de Grimer em um estágio, mas logo em seguida dava para ouvir uma voz, bastante abafada♦

- Grimer, vence ele, Harden e Poison Gas.

♦O corpo de Grimer começava a brilhar, sua defesa aumentava em um estágio, Chimchar então disparava seu Ember, bolinhas de fogo saiam de sua boca e atingiam Grimar em cheio, o qual já em seguida começava a liberar uma fumaça roxa, aquele era o Poison Gas, a fumaça roxa crescia cada vez mais e atingia Chimchar e chegava bastante perto de Daren, aquilo poderia causar sérios danos a sua saúde, mas agora Chimchar já estava Poisoned. No fim do turno Chimchar sofre por estar Poisoned


Hora da Batalha
Condições da batalha:

Chimchar/Hikozaru - Lv.08 - Trait: Blaze
96%, Status: Poisoned
Vs.


Grimer/-- - Lv.08 - Trait: Stench
92%, Status: Normal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Qui 28 Mar 2013, 10:30

Maldição!!! Poison Gas! Isso é mal, tenho que terminar essa luta o mais rápido possível caso contrário, Hikozaru já era.
Tomo um pouco mais de distância, para não ser pego pelo gás venenoso, quanto a Chimchar ele rosna de raiva, ao mesmo tempo que passa a tossir e fraqueja por um instante, mas logo se põe de pé e grita.

Como eu pensei, há mais alguém dentro da casa, o mestre do Grimer, a voz abafada o denuncia, mas preciso pensar em algo rápido...nessa hora olho para o chão e avisto algumas pedrinhas... é isso!

-Hikozaru! Está vendo essas pedras? pegue algumas e lance contra o Grimer, lance para distraí-lo. Em seguida dispare um poderoso Ember sobre ele, mira na área dos olhos, vamos acabar rapidamente com essa luta!!

O macaco bate muito no peito e parte para a ação

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Sex 29 Mar 2013, 16:11

♦Daren via que teria que terminar logo a batalha e acabava tomando um pouco de distância para não respirar nada do Poison Gas, ao olhar para o solo e ver algumas pedrinhas, Daren tem uma idéia, Chimchar pega algumas e começa a lançar contra Grimer, para distraí-lo, porém não é algo tanto eficaz, já que o corpo gelatinoso de Grimer acaba por não ser afetado pelas pedras e elas assim que o atinge já caem no solo, Chimchar dispara seu Ember mirando nos olhos de Grimer

- Mud-Slap duas vezes.

Grimer rapidamente lançava contra o adversário uma espécie de lama, a qual se chocava com o Ember e ambas se cancelavam, deixando um clima meio fresco no ar e em seguida Grimer já lançava contra Chimchar outro Mud-Slap visando atingi-lo diretamente. No fim do turno Chimchar sofre por estar Poisoned


Hora da Batalha
Condições da batalha:

Chimchar/Hikozaru - Lv.08 - Trait: Blaze
92%, Status: Poisoned
Vs.


Grimer/-- - Lv.08 - Trait: Stench
92%, Status: Normal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Qua 15 Maio 2013, 18:50

Off.: Nooosssaaa!! Que demora pra responder! XD
Off.²: Poderia descrever o campo de batalha?


Vejo meu macaco batia no chão de raiva por ver seus ataques anulados com facilidade, ao mesmo tempo que Poison avançava com seus efeitos sobre corpo dele. Humpf!!! Como vou sair dessa? Talvez se eu conseguir lançar terra e pedras em quantidade suficiente sobre seu corpo gelatinoso eu possa torná-lo duro o suficiente para sofrer dano...

-Hikozaru! Corra em volta de Grimer, lançando Ember no chão! A explosão provavelmente fará com que certa quantidade de terra e pedras sejam lançadas sobre ele, endurecendo-o. Quando isso acontecer, lançe as brasas diretamente nele!

O macaco parte para o ataque e fico torcendo para que a estratégia dê certo.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Seg 03 Jun 2013, 14:57

Chimchar era atingido pelo Mud-Slap lançado anteriormente, o que causando um bom dano, mas agora tentavam uma tática diferente, Chimchar abria começava a correr ao redor de Grimer e usava o Ember ao redor, porém as coisas não aconteciam igual o garoto previa, pedras não eram lançadas e sim uma enorme quantidade de poeira subia, atrapalhando a visão de todos que ali estavam♦

- Grimer cuidado, use o Harden duas vezes.

♦Como não podia ver, Grimer apenas utilizava o Harden e assim sua defesa aumentava em um estágio, Chimchar mesmo não conseguindo ver usava o Ember, por sorte Grimer acabava sendo atingido, mas logo em seguida utilizava o Harden novamente, assim aumentando sua defesa em um estágio e assim a poeira abaixava. No fim do turno Chimchar sofre por estar Poisoned

Hora da Batalha
Condições da batalha:

Chimchar/Hikozaru - Lv.08 - Trait: Blaze
76%, Status: Poisoned
Vs.


Grimer/-- - Lv.08 - Trait: Stench
84%, Status: +2 Defense




Off: Descrevi, nem tinha percebido x.x
Demora mesmo, mas ainda bem que voltou =D

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Ter 04 Jun 2013, 20:01

A situação não estava à meu favor, os ataques de Chimchar não causavam grande estrago no inimigo e seu corpo de gelatina e venenoso tornam a aproximação algo muito perigoso. Como se não bastasse tudo isso, o macaco está envenenado. Não sei o que fazer!

-Hikozaru! Leer e depois Ember, quando ele lançar seu Mud-Slap desvie lançando Ember diretamente!!

Estou exigindo de meu pokemon, mas sei que ele está sofrendo por causa do Poison. Sei que ele pode fazer e sei também que ele vai me odiar mais ainda se eu pegar leve.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Ter 04 Jun 2013, 21:22

♦Daren já estava quase no desespero, afinal não sabia o que fazer para vencer, tudo que fazia parecia que o adversário tinha um contra golpe, ele teria que reverter aquilo, o maior problema seria como faria isso, então pensava em um plano, Chimchar usava o Leer, abaixando em um estágio a defesa de Grimer

- Não... Grimer, Harden e Mud-Slap.

Grimer rapidamente usava o Harden e aumentava em um estágio a sua defesa novamente, e logo em seguida disparava outro Mud-Slap, mas desta vez Chimchar estava preparado, o Pokémon dava um grande salto para o lado, e disparava o Ember, Grimer era atingido diretamente, alguns segundos se passavam e chamas envolviam o Pokémon e logo depois se apagavam, ele está Burn. Grimer sofre por estar Burned e Chimchar sofre por estar Poisoned


Hora da Batalha
Condições da batalha: Ao redor bastante árvores e a casa fica no meio de duas árvores, entre os Pokémons á uma área de areia.

Chimchar/Hikozaru - Lv.08 - Trait: Blaze
72%, Status: Poisoned
Vs.


Grimer/-- - Lv.08 - Trait: Stench
72%, Status: +2 Defense

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Qua 05 Jun 2013, 12:00

Burn heim? Um fato encorajador, me sinto mais aliviado e pronto para pensar.

-Chimchar!! Suba nas árvores! Mal havia terminado de falar e ele já corria para a mais próxima. -Quebre estes pequenos galhos, os mais finos e os lance sobre o Grimer!! Cuide seus Mud-Slap e cubra-o de madeira. Em seguida incendeie os galhos com Ember e o faça queimar!!

A estratégia me alegrava, eu dava pulos de alegria. Prato do dia: Cozido de Grimer!!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por LucRaph em Qui 06 Jun 2013, 21:04

♦Der causado um status negativo no adversário alegrava o garoto, afinal com isso Chimchar poderia até sofrer com o poison, porém Grimer também sofreria com o Burn, o garoto então tinha outra idéia, Chimchar subia na árvore mais próxima e lá ficava, pegava alguns pequenos galhos e começava a arremessar em Grimer, o qual apenas deixava os galhos grudarem em seu corpo, então Chimchar lançava o seu poderoso Ember, porém ao dversário era esperto e parecia ter entendido o objetivo de Daren♦

- Grimer Mud-Slap. Desgrude essas coisas de você.

♦Mesmo com os galhos grudados em seu corpo, Grimer conseguia utilizar o Mud-Slap, o qual se chocava com o Ember e ambos se cancelavam, Grimer então começava a tentar tirar os gravetos de si, porém seria complicado, afinal estavam bastante grudados em seu corpo e quando tentava tirá-los com suas mãos, alguns grudavam em suas mãos. Grimer sofre por estar Burned e Chimchar sofre por estar Poisoned


Hora da Batalha
Condições da batalha: Ao redor bastante árvores e a casa fica no meio de duas árvores, entre os Pokémons á uma área de areia.

Chimchar/Hikozaru - Lv.08 - Trait: Blaze
68%, Status: Poisoned
Vs.


Grimer/-- - Lv.08 - Trait: Stench
68%, Status: +2 Defense, Burned,

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Cerberus em Sex 07 Jun 2013, 11:39

Isso é ótimo!! Minha estratégia, embora não desse certo à principio fizera com que os galhos ficassem grudados no Grimer. O pokemon tinha dificuldade em tirar as plantas de sobre si, tendo algumas coladas em suas mãos. O macaco agora se alegrava e de seu galho gritava, pulava e batia no peito embora Poison interrompesse sua festa o fazendo tossir.

-Hikozaru! Mais alguns galhos e os atire, continue lançando Ember para tentar incendiá-los. e Cuidado com os ataques inimigos. Paro um pouco, observando a casa e ordeno: Por último, Ember no telhado! Vamos ver se descobrimos quem é o mestre desse pokemon!

O chimchar começa a quebrar mais alguns galhos, vamos virar esse jogo!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Intermináveis espíritos de Aventura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum